Claretiano visita Stalo Lab, um novo espaço de coworking em Rio Claro

Na última sexta-feira, 18 de junho, a coordenadora do Claretiano – Centro de Carreira e o pró-reitor acadêmico do Claretiano – Centro Universitário de Rio Claro estiveram no mais novo laboratório de inovação da cidade, o Stalo Lab.

Como surgiu

Empresa que surge como extensão da Estrutura Dinâmica, empresa já parceira do Centro de Carreira, o Stalo Lab tem o intuito de inovar, empreender e gerar conhecimento no ecossistema local. Por meio de locação de espaços focado nesse tipo de atividade, a empresa vai estimular pessoas e ideias inovadoras, promover modelos de negócios escaláveis, democratizar o acesso a tecnologia e incentivar projetos socioambientais. 
 
O Stalo oferece espaços profissionais para empresas e pessoas que desejam ambientes inspiradores para networking que vão além do isolamento do home office e da distração de espaços públicos. O espaço de coworking oferecido é flexível, com salas privativas, auditório, salas de treinamento, estúdio e palco. 

Conexão

O intuito da visita do Claretiano ao Stalo Lab foi de compreender o novo espaço, inédito na cidade de Rio Claro, além de apresentar oportunidades de inovação e empreendedorismo para os estudantes de todos os cursos e aos parceiros do Centro de Carreira.
 
“A conexão de vários agentes e pessoas engajadas com o empreendedorismo e a inovação cria uma comunidade forte e ativa, que transforma o estudante, o profissional e a sociedade”, disse Wellington Fernando Sacheti, Community Manager do Stalo e agente inovAtiva Brasil, programa criado pelo Ministério da Economia articulado para realização de aceleração, conexão, visibilidade e mentorias para startups em todo o território nacional.
 

Parceiros

Também estiveram presentes no encontro Pedro Chamochumbi, agente de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba/SP; Roberto Almada Leitão, professor, mentor e consultor para o aprendizado em empreendedorismo e gestão de negócios de impacto, além de fundador do Pamonha de Ideias e Adriana Silmara de Góis Lima, Prof.ª coordenadora de estágios e projetos e assistente técnico-administrativa da ETEC Prof. Armando Bayeux da Silva de Rio Claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *