Produtividade do Freelancer: 4 dicas para alta performance

Produtividade para freelancer é um dos termos mais buscados por conta do aumento de trabalhadores independentes nos últimos 2 anos, e faz total sentido visto que embora a flexibilidade seja algo atrativo, em contrapartida também existem os desafios da gestão e constância na performance. 

Sendo assim, separamos as melhores dicas para os nossos staleiros que atuam como freelancer, confira a seguir. 

produtividade_do_freelancer

Produtividade do freelancer e Alta Performance – Desvendando o mito

Muitas pessoas se sentem incapazes por não conseguirem “dar tudo de si”, pensam que alta performance tem a ver com estar bem o tempo inteiro, com trabalhar o tempo inteiro. 

Quando na verdade, buscar esse caminho significa se conhecer, cuidar de si (mente e corpo), cuidar do seu ambiente e aprender a gerir o seu tempo. Porque se você está bem, tudo a sua volta também fica.

A produtividade do freelancer depende de ter bem em mente o que de fato é ter um alto rendimento.

Se alimentar bem e corretamente, praticar exercícios, se divertir e relacionar, dormir 8 horas por dia, cuidar da mente e das emoções, ter um ambiente arejado, confortável e organizado… São pontos-chave para a alta performance, em tudo na vida. 

E quando você passa a adotar essa rotina e a controlar bem o seu tempo, a qualidade do seu trabalho aumenta significativamente. 

Aqui vão 3 coisas que, para nós do Stalo, não podem faltar na vida do profissional e aumenta a produtividade do freelancer:

1. Gestão do tempo na produtividade do freelancer

produtividade_do_freela-scaled

Montar uma rotina que encaixe todas as prioridades e necessidades, sem se sobrecarregar, pode ser um desafio para o freelancer.  É um processo árduo, que pede disciplina e muito autoconhecimento. 

Você vai precisar pesquisar e testar métodos de gestão, entender os seus picos de energia, qual é o melhor momento para as tarefas domésticas, para malhar, para estudar. 

produtividade do freelancer também envolve saber se no trabalho você é do tipo de pessoa que precisa de pausas maiores ou menores, lembre-se; não adianta forçar a performance.

Um conselho: Faça listas! Diárias e semanais. Comece pelas prioridades, o que não pode deixar de ser feito, prazos, tempo de duração das tarefas, o que você vai precisar para executar cada coisa, etc. O importante é se planejar dentro da realidade, dentro dos próprios limites e cumprir. 

Lembrando que, seguindo a rotina da alta performance, você garante energia para te ajudar a ter foco, disciplina e constância.
Veja a seguir mais uma dica para manter a produtividade do freelancer.

2. Mantenha o foco!

produtividade_do_freelancer_foco

Se você segue uma vida saudável e cuida do seu psicológico, e, mesmo assim, tem dificuldade em manter o foco, então é hora de observar as distrações externas. 

Está diretamente relacionado com a produtividade do freelancer o ambiente que o cerca enquanto executa sua função.

Local de trabalho barulhento, notificações, sujeira, cadeira desconfortável, pessoas da casa que não respeitam seu momento… Se essa for a sua realidade, então realmente se manter focado(a) vai ser bem complicado. 

Então, para resolver isso, reserve um lugar na sua casa e faça de escritório, organize do seu jeito, mantenha sempre limpo para não te incomodar, estabeleça regras para não te atrapalharem, escolha uma cadeira ergonômica, garanta que tenha paz e conforto para trabalhar. A produtividade do freelancer aumenta consideravelmente quando essas dicas são aplicadas.

3. Descansar é tão importante quanto trabalhar

Conforme já mencionado acima, a alta performance e a produtividade do freelancer não são sinônimos de NUNCA PARAR. 

Disciplina e foco são importantes, mas saber os momentos certos de descansar é mais ainda. Porque se você não der um tempo para sua mente se recompor, nada vai sair como o planejado. Todo mundo precisa da famosa “pausa para não surtar”. 

É só imaginar um computador, se você abrir muita coisa, ficar horas e horas ali e não parar um instante, o sistema vai esquentar e ficar lento, certo? Com a sua mente é quase a mesma coisa, uma hora ela cansa e pede uma pausa. 

E não adianta forçar. 

Depois comece a experimentar trabalhar com pequenos intervalos, assim que você começar a sentir a visão mais pesada e a mente cheia, levante e vá tomar um ar, um café, se alongar… E veja a diferença quando se sentar novamente.

4. Conheça o coworking em Rio Claro

Você leu o texto, gostou das ideias, mas não tem como fazer isso em casa? Não se preocupe! O Stalo, coworking em Rio Claro, oferece a solução, ele está aqui para ajudar na produtividade do freelancer.

Aqui no nosso espaço compartilhado você encontra toda estrutura para te proporcionar uma alta performance de trabalho. 

Temos estações individuais, em grupo, salas de reunião, auditório e um estúdio de gravação para vídeos e podcasts. Além disso, todo o coworking conta com internet de alta velocidade, ar condicionado e conforto para os staleiros. 

E o melhor de tudo, você pode testar sem compromisso e sentir como é ser um staleiro na prática. Clique aqui, agende o DayUse e venha passar uma tarde conosco!

Nos siga também nas redes sociais para não perder nenhuma novidade e conteúdos feitos especialmente pra você!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Precisa de ajuda?
Olá, Como podemos te ajudar?